CAFAF

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CAFAF

Espaço reservado para discussão interna da direção do CAFAF.


+6
YZampiere
Ana Carolina de Souza
Julia de Freitas
Juliana Noronha
Renan Cherzman
Silvio Coelho
10 participantes

    Semana de Finanças - PALESTRANTES

    Silvio Coelho
    Silvio Coelho
    Presidente


    Libra Gato

    Mensagens : 237
    Reputação : 6
    Idade : 36

    Semana de Finanças - PALESTRANTES Empty Semana de Finanças - PALESTRANTES

    Mensagem por Silvio Coelho Qui Abr 03, 2014 9:51 am

    Senhores, como todos sabem (ou não) a SF foi feita em parceria com Economia no ano passado, e apesar de não ter sido uma das melhores experiências de parceria, a ideia é fazer novamente, tendo em vista que a gestão do CAECO vai mudar agora neste período e o possível novo presidente tem totais interesses em fazer uma política de parceria. É bom porque ganhamos braços no momento de trabalho da SF desse ano e estreitamos relações com um CA que é nosso vizinho.

    Enfim, deixo o tópico aberto a sugestões de palestrantes. Vamos reunindo aqui o que temos, sei que algumas pessoas já tem nomes em mente.. quem tiver, posta aí pra gente ir evoluindo
    Renan Cherzman
    Renan Cherzman
    Diretoria de Comunicação


    Aquário Cavalo

    Mensagens : 224
    Reputação : 11
    Idade : 33

    Semana de Finanças - PALESTRANTES Empty Re: Semana de Finanças - PALESTRANTES

    Mensagem por Renan Cherzman Qui Abr 03, 2014 10:11 am

    Eu tenho uma dúvida quanto ao projeto que o Eduardo me mandou da SF. Todos aqueles palestrantes estão confirmados?
    Silvio Coelho
    Silvio Coelho
    Presidente


    Libra Gato

    Mensagens : 237
    Reputação : 6
    Idade : 36

    Semana de Finanças - PALESTRANTES Empty Re: Semana de Finanças - PALESTRANTES

    Mensagem por Silvio Coelho Qui Abr 03, 2014 10:23 am

    Não.. aquilo foi só pra complementar o projeto mesmo.. pode desconsiderar.
    Renan Cherzman
    Renan Cherzman
    Diretoria de Comunicação


    Aquário Cavalo

    Mensagens : 224
    Reputação : 11
    Idade : 33

    Semana de Finanças - PALESTRANTES Empty Re: Semana de Finanças - PALESTRANTES

    Mensagem por Renan Cherzman Qui Abr 03, 2014 10:27 am

    Quais os confirmados então? Sugiro criar uma tabela com os horários, datas e nomes dos palestrantes.

    ps.: não esqueçam de atualizar o calendário de acordo com as novas datas
    Silvio Coelho
    Silvio Coelho
    Presidente


    Libra Gato

    Mensagens : 237
    Reputação : 6
    Idade : 36

    Semana de Finanças - PALESTRANTES Empty Re: Semana de Finanças - PALESTRANTES

    Mensagem por Silvio Coelho Qui Abr 03, 2014 10:37 am

    Nada certo.. temos que ir montando o calendário

    Serão 12.. dois por dia e dois por noite
    Juliana Noronha
    Juliana Noronha
    Colaboração


    Áries Galo

    Mensagens : 24
    Reputação : 4
    Idade : 31

    Semana de Finanças - PALESTRANTES Empty Re: Semana de Finanças - PALESTRANTES

    Mensagem por Juliana Noronha Qui Abr 03, 2014 10:41 am

    Galera, não sei se a Carol falou com vocês, mas consegui um palestrante aqui do Modal. Ele tem preferencia pelo horário da noite, mas ainda não definiu o dia. Ficaram de me confirmar esses dados até o final desse semana, vulgo amanhã.
    Tendo isso confirmado, quem está de frente nesse projeto, pra incluir nos emails?
    Nunca participei de nenhuma palestra dele para dar algum feedback, mas o pessoal do RH super indicou. Disse que ele já fez uma palestra para os "grandões" aqui do banco e foi ótima.  Very Happy  


    Por fim, tenho como pedir ao meu gestor também, maaaaaaaaaaaaaas, aviso logo, ele não tem didática e fala muuuuito. Ah, e a area dele é tributária.
    Julia de Freitas
    Julia de Freitas
    Diretoria de Comunicação


    Aquário Galo

    Mensagens : 187
    Reputação : 6
    Idade : 31

    Semana de Finanças - PALESTRANTES Empty Re: Semana de Finanças - PALESTRANTES

    Mensagem por Julia de Freitas Qui Abr 03, 2014 11:04 am

    Falou sim, Ju! Arrasou ;)hahah
    Ana Carolina de Souza
    Ana Carolina de Souza
    Tesouraria


    Touro Cachorro

    Mensagens : 400
    Reputação : 13
    Idade : 30

    Semana de Finanças - PALESTRANTES Empty Re: Semana de Finanças - PALESTRANTES

    Mensagem por Ana Carolina de Souza Qui Abr 03, 2014 11:09 am

    Cadê os emoticons de palminhas pra colocar pra ju nesse forum???  dancinha


     clap!   clap1!
    Juliana Noronha
    Juliana Noronha
    Colaboração


    Áries Galo

    Mensagens : 24
    Reputação : 4
    Idade : 31

    Semana de Finanças - PALESTRANTES Empty Re: Semana de Finanças - PALESTRANTES

    Mensagem por Juliana Noronha Qui Abr 03, 2014 1:04 pm

    Ah, não sei se vocês estão conversando sobre isso... mas não custa falar.
    Então, é sobre a necessidade de ter uma sala de espera para o palestrante. Cheguei a falar isso ano passado com o pessoal, mas como estava muito em cima e tínhamos outras coisas pra fazer, acabou que todo mundo "cagou" pra isso.
    No entanto, a necessidade se fez presente no momento em que o Palestrante da Pluri (um ótimo palestrante, por sinal  Very Happy ), ficou por mais de 1h esperando sentado no banquinho do hall . Achei aquilo uma falta de respeito total com o cara que se prestou a participar de graça do nosso evento, mesmo sendo de outro estado, se não me engano.
    YZampiere
    YZampiere
    Colaboração


    Aquário Cavalo

    Mensagens : 52
    Reputação : 1
    Idade : 33

    Semana de Finanças - PALESTRANTES Empty Re: Semana de Finanças - PALESTRANTES

    Mensagem por YZampiere Qui Abr 03, 2014 1:42 pm

    Juliana Noronha escreveu:Ah, não sei se vocês estão conversando sobre isso... mas não custa falar.
    Então, é sobre a necessidade de ter uma sala de espera para o palestrante. Cheguei a falar isso ano passado com o pessoal, mas como estava muito em cima e tínhamos outras coisas pra fazer, acabou que todo mundo "cagou" pra isso.
    No entanto, a necessidade se fez presente no momento em que o Palestrante da Pluri (um ótimo palestrante, por sinal  Very Happy ), ficou por mais de 1h esperando sentado no banquinho do hall . Achei aquilo uma falta de respeito total com o cara que se prestou a participar de graça do nosso evento, mesmo sendo de outro estado, se não me engano.

    Cara, isso que a Ju falou é importantíssimo. Forneçam uma estrutura boa para o palestrante relaxar e estipulem um limite máximo para início da palestra.

    Esse cara, sócio da Pluri, veio do Paraná palestrar pra nós de graça. Falou de finanças no futebol, a palestra foi foda, quem assistiu ficou até tarde interagindo com ele. Só que teve algum problema no dia, acho que foi ambientação da FAF ou prova, sei lá, que pouquíssima gente foi. Eu fiquei preocupado com a falta de gente e atrasei o início da palestra para tentar puxar uns candangos. Acabou que atrasamos demais e eu me envergonho do tratamento dado ao cara. Não que tenha sido algo absurdo, mas ele ficou quase uma hora sentado no hall esperando o início da palestra.

    Enfim, outra dica que dou é divulgar um horário 30 minutos antes do início da palestra, para dar tempo de entrarem os atrasados e não inscritos.

    Outra coisa que não conseguimos ano passado, devido à correria e ao período de provas (evitem), foi acertar com os professores a liberação dos alunos. Tem professor que é tão tranquilo que até daria presença pra quem fosse na palestra.

    ~~~~~

    Por fim, precisando dos contatos da maioria dos palestrantes do ano passado, tenho aqui no meu e-mail. Se quiserem chamar o cara da Pluri pra corrigir o meu erro, fiquem a vontade hahahah não sei se ele viria, mas podem falar que mudou de gestão, que todo mundo curtiu, mamem as bolas dele. De repente ele volta.

    Ah, também tenho as artes, se desejarem.
    Juliana Noronha
    Juliana Noronha
    Colaboração


    Áries Galo

    Mensagens : 24
    Reputação : 4
    Idade : 31

    Semana de Finanças - PALESTRANTES Empty Re: Semana de Finanças - PALESTRANTES

    Mensagem por Juliana Noronha Sex Abr 04, 2014 3:02 pm

    Gente, estava fazendo uma busca no histórico do meu email sobre a semana de finanças do ano passado, foi aí que consegui um email que eu mandei para um cara da FGV, acho que ele é a Professor da Pós... não lembro quem me indicou, porque eu mandei mensagem para todos os meus amigos que poderiam me ajudar (hahaha).. enfim, eu mandei o email pra ele muito em cima, dia 12 de julho, e ele já estava com a agenda cheia, não sei se foi desculpa ou se realmente estava, mas não custa mandar uma mensagem pra ele oferecendo um novo convite.
    Abaixo o email de resposta dele. ferreira@fgv.br  (gente, tive que colocar separado assim, porque eu não tenho permissão pra postar emails e não sei o que faço para ter Razz ) 


    Olá Juliana,



    Obrigado pelo convite. Infelizmente está um pouco em cima da hora e nessas datas eu estarei muito ocupado e não há como transferir estes compromissos. Assim, lamento não poder aceitar seu convite,



    Att.,



    Pedro Cavalcanti Ferreira

    EPGE-Fundação Getulio Vargas

    Praia de Botafogo, 190/1107

    Rio de Janeiro, RJ, 22253-900

    tel 55-21-37995840
    Silvio Coelho
    Silvio Coelho
    Presidente


    Libra Gato

    Mensagens : 237
    Reputação : 6
    Idade : 36

    Semana de Finanças - PALESTRANTES Empty Re: Semana de Finanças - PALESTRANTES

    Mensagem por Silvio Coelho Sex Abr 04, 2014 3:48 pm

    Não consegue?! Vou ver nas configurações do fórum isso..

    Editei a mensagem pra vc  Exclamation
    Juliana Noronha
    Juliana Noronha
    Colaboração


    Áries Galo

    Mensagens : 24
    Reputação : 4
    Idade : 31

    Semana de Finanças - PALESTRANTES Empty Re: Semana de Finanças - PALESTRANTES

    Mensagem por Juliana Noronha Ter Abr 08, 2014 11:15 am

    Pessoal, como estamos de palestrantes?
    Já receberam resposta de mais algum?
    Quais são os palestrantes que vocês estão entrando em contato?
    Ana Carolina de Souza
    Ana Carolina de Souza
    Tesouraria


    Touro Cachorro

    Mensagens : 400
    Reputação : 13
    Idade : 30

    Semana de Finanças - PALESTRANTES Empty Re: Semana de Finanças - PALESTRANTES

    Mensagem por Ana Carolina de Souza Ter Abr 08, 2014 11:27 am

    Ju,estou aguardando a resposta da petrobras e do bndes.. hj vou tentar mais empresas tbm..
    Eduardo de Paula
    Eduardo de Paula
    Diretoria de Eventos


    Escorpião Cachorro

    Mensagens : 94
    Reputação : 10
    Idade : 29

    Semana de Finanças - PALESTRANTES Empty Re: Semana de Finanças - PALESTRANTES

    Mensagem por Eduardo de Paula Ter Abr 08, 2014 12:22 pm

    Estou em contato com a Coordenadora do Curso de Administração da FGV, mas ainda não há nada certo.
    YZampiere
    YZampiere
    Colaboração


    Aquário Cavalo

    Mensagens : 52
    Reputação : 1
    Idade : 33

    Semana de Finanças - PALESTRANTES Empty Re: Semana de Finanças - PALESTRANTES

    Mensagem por YZampiere Ter Abr 08, 2014 12:35 pm

    Alguns contatos da Semana de Finanças:

    CRA: raphael@cra-rj.org.br (ele intermedia com o Presidente do CRA)
    Maria de Fátima: mfcezarino@uol.com.br (professora de Cont. Tributária da FAF, gosta de palestrar e organizar palestras)
    XP Investimentos: danielle.nascimento@xpi.com.br (ela arruma alguém lá), fabio.stechman@xpi.com.br (boa palestra sobre a bolsa de valores)
    Pluri Consultoria: pluri@pluriconsultoria.com.br, analise(at)pluriconsultoria.com.br (palestra foda sobre economia no futebol)
    CEAV: pedagogico@ceav.com.br (preparatório pra concursos, fez uma palestra sobre a área pública, divulgou o curso, sorteou prêmios e bolsas.. foi boa a palestra)
    Ricardo Silveira: ricardosilveira2001@globo.com (deu uma excelente palestra sobre finanças pessoais com um amigo cujo nome não me recordo)

    Sugestões: entrar em contato com o Mestrado em contábeis da UERJ e o programa de Pós-Graduação em Economia (do lado do Léo). Certamente tem gente boa ali querendo dar palestra.



    EDIT

    Os seguintes erros foram encontrados
    Você não tem permissão para postar links externos e e-mails.

    ISSO CENSURA! ABAIXO A DITADURA!
    Silvio Coelho
    Silvio Coelho
    Presidente


    Libra Gato

    Mensagens : 237
    Reputação : 6
    Idade : 36

    Semana de Finanças - PALESTRANTES Empty Re: Semana de Finanças - PALESTRANTES

    Mensagem por Silvio Coelho Ter Abr 08, 2014 1:08 pm

    YZampiere escreveu:Alguns contatos da Semana de Finanças:

    CRA: raphael(at)cra-rj.org.br (ele intermedia com o Presidente do CRA)
    Maria de Fátima: mfcezarino(at)uol.com.br (professora de Cont. Tributária da FAF, gosta de palestrar e organizar palestras)
    XP Investimentos: danielle.nascimento(at)xpi.com.br (ela arruma alguém lá), fabio.stechman(at)xpi.com.br (boa palestra sobre a bolsa de valores)
    Pluri Consultoria: pluri(at)pluriconsultoria.com.br, analise(at)pluriconsultoria.com.br (palestra foda sobre economia no futebol)
    CEAV: pedagogico(at)ceav.com.br (preparatório pra concursos, fez uma palestra sobre a área pública, divulgou o curso, sorteou prêmios e bolsas.. foi boa a palestra)
    Ricardo Silveira: ricardosilveira2001(at)globo.com (deu uma excelente palestra sobre finanças pessoais com um amigo cujo nome não me recordo)

    Sugestões: entrar em contato com o Mestrado em contábeis da UERJ e o programa de Pós-Graduação em Economia (do lado do Léo). Certamente tem gente boa ali querendo dar palestra.



    EDIT

    Os seguintes erros foram encontrados
    Você não tem permissão para postar links externos e e-mails.

    ISSO CENSURA! ABAIXO A DITADURA!

     lol2 

    Consertei seus e-mails.. achei também o que estava bloqueando vocês e desmarquei a opção (Proibir que usuários registrados há menos de uma semana, postem links e e-mails externos.)
    Julia França
    Julia França
    Colaboração


    Câncer Porco

    Mensagens : 7
    Reputação : 0
    Idade : 28

    Semana de Finanças - PALESTRANTES Empty Re: Semana de Finanças - PALESTRANTES

    Mensagem por Julia França Ter Abr 08, 2014 1:25 pm

    Gostaria de saber se há alguém a frente; pra que eu possa ajudar.
    Tenho alguns contatos externos também que podem auxiliar em palestras.
    Ana Carolina de Souza
    Ana Carolina de Souza
    Tesouraria


    Touro Cachorro

    Mensagens : 400
    Reputação : 13
    Idade : 30

    Semana de Finanças - PALESTRANTES Empty Re: Semana de Finanças - PALESTRANTES

    Mensagem por Ana Carolina de Souza Ter Abr 08, 2014 1:42 pm

    Julia, estamos fazendo uma força tarefa pra tocar a SF.. os principais responsáveis são a debora e o eduardo de paula, mas eu tbm to ajudando.. então, pode falar com qualquer um. Nós temos uns 3 palestrantes confirmados só, e precisamos de 12. Se vc puder ajudar, será muito legal!
    Silvio Coelho
    Silvio Coelho
    Presidente


    Libra Gato

    Mensagens : 237
    Reputação : 6
    Idade : 36

    Semana de Finanças - PALESTRANTES Empty Re: Semana de Finanças - PALESTRANTES

    Mensagem por Silvio Coelho Ter Abr 08, 2014 2:14 pm

    Julia, pode ficar a vontade para convidar palestrantes. O projeto escrito está com o Eduardo de Paula.. se precisar é só pedir pra ele te enviar. 

    Tendo qualquer tipo de resposta é só colocar aqui pra gente ir adequando os palestrantes nos horários.
    Ioli Rocha
    Ioli Rocha
    Vice Presidente


    Mensagens : 63
    Reputação : 2

    Semana de Finanças - PALESTRANTES Empty Re: Semana de Finanças - PALESTRANTES

    Mensagem por Ioli Rocha Ter Abr 08, 2014 2:30 pm

    afinal, o Leo da xerox, vai dar palestra. Quando a Débora falou ele parecia estar empolgado. Acho que seria legal ver o Leo dando uma palestra até por que ele é muito inteligente, estudado... Outra coisa, Julia, na frente do projeto está a Debora e o Eduardo de Paula e TODOS os outros estão ajudando e irão ajudar como pode! Inclusive você Wink
    Ana Carolina de Souza
    Ana Carolina de Souza
    Tesouraria


    Touro Cachorro

    Mensagens : 400
    Reputação : 13
    Idade : 30

    Semana de Finanças - PALESTRANTES Empty Re: Semana de Finanças - PALESTRANTES

    Mensagem por Ana Carolina de Souza Ter Abr 08, 2014 2:54 pm

    Só deixando claro: quando eu falei "qualquer um" me referi a toda a gestão, e quando eu falei "mas eu também estou ajudando" quis dizer que, apesar do projeto ser diretamente responsabilidade da diretoria de eventos, eu tbm posso ajudar, assim como qualquer outro.
    YZampiere
    YZampiere
    Colaboração


    Aquário Cavalo

    Mensagens : 52
    Reputação : 1
    Idade : 33

    Semana de Finanças - PALESTRANTES Empty Re: Semana de Finanças - PALESTRANTES

    Mensagem por YZampiere Ter Abr 08, 2014 3:15 pm

    Ioli Rocha escreveu:afinal, o Leo da xerox, vai dar palestra. Quando a Débora falou ele parecia estar empolgado. Acho que seria legal ver o Leo dando uma palestra até por que ele é muito inteligente, estudado... Outra coisa, Julia, na frente do projeto está a Debora e o Eduardo de Paula e TODOS os outros estão ajudando e irão ajudar como pode! Inclusive você Wink

    Bem lembrado, Ioli!

    Ano passado eu esqueci de convidá-lo e ele ficou chateado hahaha
    Mas se mostrou muito interessado em uma próxima oportunidade. Ele também disse na época que tinha gente pra indicar!
    Ioli Rocha
    Ioli Rocha
    Vice Presidente


    Mensagens : 63
    Reputação : 2

    Semana de Finanças - PALESTRANTES Empty Re: Semana de Finanças - PALESTRANTES

    Mensagem por Ioli Rocha Ter Abr 08, 2014 3:16 pm

    Foi mal, li errado. Então, se todos estiverem de acordo, confirmo com ele amanhã.
    Ana Carolina de Souza
    Ana Carolina de Souza
    Tesouraria


    Touro Cachorro

    Mensagens : 400
    Reputação : 13
    Idade : 30

    Semana de Finanças - PALESTRANTES Empty Re: Semana de Finanças - PALESTRANTES

    Mensagem por Ana Carolina de Souza Ter Abr 08, 2014 4:44 pm

    A debora ja tinha falado com o leo, e ele cobrou a gente por isso, yuri.. hahaha ficou chateado msm

    Conteúdo patrocinado


    Semana de Finanças - PALESTRANTES Empty Re: Semana de Finanças - PALESTRANTES

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 4:05 pm